sexta-feira, 18 de abril de 2008

Teoria dos Taxistas serem os Reis da estrada

Que mania dos Táxistas pensarem que a estrada é só deles por andarem por lá o dia todo de um lado para o outro.
Têm prioridade em rotundas...se querem virar viram e estão-se a marimbar para quem vai na outra faixa de rodagem. Eles em média estão na estrada mais tempo e quem vem é que tem que reduzir ou travar para eles fazerem a tal manobra. Mas o que eu acho mesmo, mas mesmo o melhor, é as famosas inversões de marcha. É tão simples que não sei porque mais ninguém as faz, é só ligar o pisca e virar o volante todo de uma vez e nem é preciso fazer na ordem que descrevi, eu assim só a pensar por alto não vejo inconveniente nenhum. Mas depois acordo e lembro-me que há mais pessoas nas estradas (será?).

O Bill Gates inventou o Windows e de certeza que não é ele no mundo inteiro que tem mais horas de manuseamento de tal programa.
Há de certeza muitos geeks por aí com mais horas de utilização e não é por isso que afirmam que o Windows é deles.

Poderão afirmar que já viram outros condutores a fazerem isto e que não eram Táxistas.
-Estão errados, eram Táxistas de folga.

- Juro que conheço quem faça isso e não é Táxista, vais me dizer que foram Táxistas noutras encarnações?
- Não, são apenas estúpidos/não sabem conduzir e se não conduzem um Táxi, não têm pedigree para se denominarem Reis da estrada.

- Olha, pensei no que disseste e concordo, também acho que os condutores de autocarros são Reis da estrada.
-Errado, eles podem tentar, têm a maquina ideal para tal devido ao tamanho e força bruta mas falta-lhes a elegância que os Táxistas têm em abundância ao executarem tais bailados na faixa de rodagem.

- Então e os velhos que andam nos papa-reformas na faixa contrária nas auto-estradas?
- Esses são no máximo Príncipes.

Um comentário:

Jota p\ extenso disse...

Boa!

Eu estou de acordo, só duvido que os velhotes dos papa-reformas posam ascender à nobreza... o corcel é claramente um empecilho.
Gostei do visual da cena :)